terça-feira, 21 de setembro de 2021

Projeto "Os Indesejados"

Apresentação e divulgação dos trabalhos dos alunos relativos ao Projeto "Os Indesejados" desenvolvido no ano letivo 2020-2021. 

O trabalho partiu da sugestão e do problema: Os Campos de Concentração e os de Refugiados: que semelhanças e que diferenças? Os alunos leram obras literárias de referência, trabalharam notícias nos órgãos informativos, entrevistaram escritores e organizaram conferências que se encontram divulgadas nestas páginas: https://www.cfeco.pt/index.php/destaques/o-holocausto-licoes-de-um-passado-nao-tao-distante

As produções dos alunos revelam uma extrema qualidade e são o resultado do trabalho de articulação vertical entre alunos de duas turmas dos 4.º ano - 4.º ano A dos Caranguejais da professora Carla Vairinhos (Anne Frank - revisitada) e 4.º A da Cova da Piedade 3, Ana Paula Roseiro (O Olhar analógico) - e a turma do 12.º LH da ESEN da professora Isabel Santiago.

O projeto de natureza interdisciplinar envolveu as disciplinas de Português, Sociologia, História A e Cidadania e Desenvolvimento. Trata-se de um dos exemplos do que foi realizado e que atingiu um nível considerável de qualidade. 

Por fim dois dos momentos da reportagem realizada pela TV de Almada no Dia da Diversidade Cultural.


 
Saiba mais em  https://projetosindesejados.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário